0:00
0:00

Assista ao vivo

É inacreditável que Rodrigo Maia não saiba o que fazer

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2017 10h26
Brasília - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, empossa no cargo de deputado dois suplentes que ocuparão vagas de titulares que se licenciaram. A economista Yeda Crusios no lugar de Nelson Machezan Júnior e Izaque Silva, no lugar de Bruno Covas (José Cruz/Agência Brasil)José Cruz/Agência BrasilRodrigo Maia - ag. Brasil

“É inacreditável que Rodrigo Maia não saiba o que fazer com o projeto devolvido pelo Senado”, diz o comentarista Joseval Peixoto após o presidente da Câmara se manifestar sobre a tramitação do pacote anticorrupção aprovado pelos deputados em novembro do ano passado.

Joseval Relembra Maquiavel, que ensina que “o Príncipe” deve sempre transmitir segurança e relembra entrevista feita há anos no Jornal em que um político afirmou que “tudo é verdade na política no momento que é dito”. Ou seja, no minuto depois, o que foi dito pode não ser mais verdade.

O comentarista Joseval Peixoto cita então o Paradoxo de Bergson no que tange a questão da mentira.

Bergson dizia “eu sempre minto”, e Joseval questiona, a partir de tal frase, que por dizer isso, ele diz uma verdade. “Questão que lanço é essa: Bergson mente ou fala a verdade?”, diz Joseval.

Confira o comentário completo: