Escritor e jornalista da Jovem Pan lança novo livro nesta quinta

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2016 15h23
Divulgação/blog Marcos Fidalgo

Às 19h30 desta quinta (16) o escritor Marcos Fidalgo lança o livro “Mussolini”, no Instituto Miguel de Cervantes, Av. Paulista, 2439. O nome não é referência direta ao ex-ditador italiano, mas o apelido dado a cadeirante de atitudes repulsivas que se chamava Benito.

Jovem nascido em 1984, Fidalgo é jornalista pós-graduado em jornalismo literário. Já escreveu o conto “Espada dos Pobres” na antologia “Granja”, lançada durante a Balada Literária em 2012. Deficiente visual, ele é um redator da Jovem Pan.

Joseval Peixoto comenta que ele “é do ramo” e “sem dúvida vai entrar para a galeria dos grandes escritores brasileiros”. ele cita trechos do livro:

“Olho para a primeira folha do passaporte. Minha foto deve estar aqui. Imagino como está meu rosto. Cara de cansado, face mais gorda, certamente envelhecida talvez. Não consigo imaginar como seria meu rosto com rugas. Não me verei velho. Não serei testemunha do avanço da minha decrepitude”.

E, na página 18:

“Mudar de ambiente é intervir na rotina e nós gostamos da rotina mesmo lutando para destruí-la. A rotina nos governa”. (…) “Para mim as mudanças são raras. Mudei apenas uma vez de casa, nunca mudei de emprego – talvez nunca mude. O presente profissional para uma pessoa com deficiência é dilatado, interminável. Nosso tempo tem poucas linhas demarcatórias que indicam mudanças de período. Para nós não há mercado de trabalho, plano de carreira. Qualificações são irrelevantes”.

Deve ser um livro de grande emoção.

É um motivo de grande emoção e orgulho para os jornalistas da Jovem Pan.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.