Jovem Pan apresenta editorial pelo impeachment: o grande dia chegou

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2016 17h50
Bruno Lima/Jovem Pan Protesto pelo impeachment em SP tem público menor que o esperado

O grade dia chegou. Dilma está fora do poder. Ela e o PT. Renasce a esperança do povo brasileiro na construção de um novo País.

Há quase dois anos a Rádio Jovem Pan tomou uma posição histórica para a reconstrução da moralidade na política brasileira. Ainda não se falava em impeachment. Mas o Brasil já não suportava o peso de uma crise que infelicitava a família brasileira. E começamos a clamar.

Era, na verdade, o clamor dos ouvintes que penetrava em nossa redação. Veio nos braços da inflação, dos juros altíssimos, do desemprego, do fechamento das indústrias, da queda do comércio, da recessão sem controle, da perda de renda das famílias, e de uma corrupção deslavada que, apodrecendo os altos escalões da República, explodiu num processo-crime. E, uma vez descoberta, vindo de Curitiba pelas mãos de um juiz, desabou como uma avalanche sobre a sociedade brasileira.

Não importava mais quem estava no poder. A partir desse momento a Jovem Pan começou a mostrar para a nação que era preciso mudar. Imediatamente a independência de nosso jornalismo se integrou aos anseios do povo em um movimento de rua que já balançava a alma da nação. Os alicerces do poder estremeceram e o clamor do povo tomou conta da Pátria.

Então, o impeachment se perfez nos termos da Constituição. Agora está consumado. Consumado o primeiro ato de mudança. Mas todos sabemos que não basta. É preciso muito mais na política, na Previdência, na administração, no trabalho, na estrutura tributária que enclausura as empresas, matam o desenvolvimento e inviabilizam o avanço da economia.

E a educação? E a segurança? E a saúde? E a omissão do Estado nos setores mais simples e essenciais da vida moderna? O Brasil está estagnado. Quantas reformas mais se farão necessárias? O povo fez a sua parte, foi para as ruas, protestou, cobrou, clamou. Todavia, o movimento vitorioso da sociedade brasileira não pode ficar apenas na troca de um presidente.

Porém uma coisa é certa. O grande dia chegou. Temos um novo Brasil. A grande reforma moral já começou.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.