Agora temos os depoimentos, e não apenas os textos e reproduções de jornais. São os próprios delatores, como figuras centrais, que descrevem o esquema de propina e corrupção. O que espanta é a forma tranquila e serena como eles expõem todos aqueles fatos. É gente que vivia em grandes hotéis de luxo está há meses na cadeia.

A gente não tem dimensão que a capacidade que o ser humano tem de se humilhar.

São declarações espantosas.

Lula teria pedido que destruísse as provas que envolviam a empresa nos atos de corrupção, segundo a fala de Léo Pinheiro. O depoimento de palocci foi quase um desafio, oferecendo a delação.

Uma eventual delação de Palocci é descrita como uma hecatombe. Ele teria o histórico de todo o caminho do dinheiro. 

"Fico à sua disposição hoje e em outros momentos, porque todos os nomes e situações que eu optei por não falar aqui, por sensibilidade da informação, estão à sua disposição no dia em que o senhor quiser. Se o senhor estiver com a agenda muito ocupada, a pessoa que o senhor determinar, eu imediatamente apresento todos esses fatos com nomes, endereços", afirmou Palocci ao juiz Sergio Moro.

Ele afirmou ainda que as possíveis revelações vão dar trabalho para mais de um ano para o juiz da Lava Jato

Ou seja, a nação vai ficar sabendo de tudo.

Tudo virá à luz na calma de um processo que caminha para esclarecer a maior vergonha que enxovalha a história da civilização brasileira.