0:00
0:00

Brasil, o país dos irresponsáveis

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2017 11h43
Marcos Oliveira /Agência SenadoJosé Sarney

O Brasil é o país dos irresponsáveis. Nem bem começou o ano e os presídios foram ocupados por facções criminosas. O que se viu foi um espetáculo de horror e desumanidade. Subitamente os presídios desocupam os noticiários. Não tenho a menor ideia do que está acontecendo no presídio de Alcaçuz, no rio Grande do Norte. Acho que ninguém tem…

A pauta agora é a rebelião da Polícia Militar e da Polícia Civil no Espírito Santo. Os policiais sequestraram a liberdade do povo capixaba, que, agora refém, vive trancado em suas próprias casas.

No Rio de Janeiro, a Polícia Militar, que também ameaça entrar em greve, se engalfinha nas ruas com funcionários públicos que não recebem seus salários e também não querem a privatização da incompetente Cedae.

Enquanto o Brasil pega fogo, a classe política mostrou que o recesso serviu para montar uma gigantesca articulação contra as investigações da Operação Lava Jato. A começar pela indicação de Edison Lobão para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Um verdadeiro deboche. O País em crise profunda e os políticos só pensam em salvar a própria pele.

O Brasil não merecia isso.