Resultado do TRF-4 foi uma vitória do Brasil e da democracia

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2018 18h17
EFE/Sebastião MoreiraEx-presidente Lula teve a pena aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Após o resultado do julgamento de 3 a 0, por unanimidade, no TRF-4. O ex-presidente Lula ainda viu sua pena, que anteriormente era de 9 anos e 6 meses de prisão, aumentar para 12 anos e 1 mês. O petista foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Tríplex do Guarujá.

Para o comentarista Jovem Pan, Marcelo Madureira, a decisão dos magistrados do TRF-4 mostra que essa “foi uma vitória do Brasil e da democracia brasileira, mostrando a força das nossas instituições”.

“A ratificação da sentença abre as portas da cadeia para uma fila que é bem maior. Incluo ai, José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá, Fernando Collor de Mello, Geddel Vieira Lima, Michel Temer, Aécio Neves…vamos ver se a fila anda”.

O comentarista ainda pede que a população se mobilize para pressionar o STF, responsável por julgar políticos com foro privilegiado. “Vamos sair de Porto Alegre e vamos à Brasília, onde essa fila aguarda todos eles à sombra do foro privilegiado e de um tribunal que não julga. Esses que meteram a mão no dinheiro público, que destruíram a confiança das instituições e na política, têm que ser julgados e se condenados presos”, declarou.

“Será que o Lula vai virar exilado político na Etiópia? Era só que faltava”, completou.