Aprovação de reformas é vitória do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2017 08h42
Brasília - Após a conclusão da leitura do parecer do relator do projeto da reforma trabalhista, deputados de partidos de oposição ao governo retomaram a obstrução aos trabalhos no plenário (Antonio Cruz/Agência Brasil) Antonio Cruz/Agência Brasil Sessão da Câmara para votar a reforma trabalhista com protestos da oposição

A Câmara aprovou o texto-base da reforma trabalhista, mas os deputados ainda vão analisar destaques que podem alterar a proposta.

Sob pressão, projeto que endurece punições sobre o abuso de autoridade é aprovado no Senado

Também nesta quarta-feira, os parlamentares deram aval ao fim do foro privilegiado de políticos e autoridades.

Marco Antonio Villa comenta: e teve aquelas coisas que só tem no Congresso brasileiro: caixão, cartazes no Congresso, opositores sentam atrás da mesa diretora. Só falta colocar lona, é uma festa.

A aprovação do texto-base da reforma trabalhista é fundamental. É mais que uma vitória do governo, é uma vitória do Brasil.

O fim do imposto sindical é muito importante. Ele sustenta os pelegos. Trabalhadores e patrões devem contribuir com suas associações de forma espontânea.

Por outro lado, a discussão sobre o abuso de autoridade chegou a um final feliz. O senador Requeijão do Paraná, um desequilibrado mentalmente, teve de mudar a proposta por pressão da sociedade civil.

O Senado aprovou uma proposta razoável, que mantém mais ou menos tudo como está.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.