Finalmente a intervenção federal no RJ: mas é preciso ler o decreto do Governo

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2018 07h40
Tomaz Silva/Agência Brasil Tomaz Silva / Agência Brasil Outro efeito da intervenção no Rio de Janeiro é a suspensão de qualquer alteração na Constituição Brasileira

Governo federal vai decretar intervenção na segurança pública no Rio de Janeiro. O decreto, que será publicado ainda nesta sexta-feira (16), permite que as Forças Armadas assumam total responsabilidade pelas ações de segurança no Estado.

Outro efeito da intervenção no Rio de Janeiro é a suspensão de qualquer alteração na Constituição Brasileira.

Dessa forma, o Congresso deve paralisar a tramitação de PECs, como a da reforma da Previdência, que seria votada na semana que vem.

“Falei que era intervenção federal. Toda hora falei isso. Finalmente fez a intervenção federal, e no caso dela, não tramita PEC. Quero ler o decreto do Governo, porque ele precisa da aprovação do Congresso. Segundo noticiário, Pezão não terá nenhuma autoridade sobre a segurança pública, isso não pode. Como foi reunião de madrugada ainda não está claro o conjunto de decisões do Governo. É preciso o esclarecimento constitucional do decreto. Digo isso porque o Governo e o presidente são ruins”, diz Marco Antonio Villa.

Confira o comentário completo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.