0:00
0:00

Governo ganhou de uma forma que não mostra que é vencedor

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2017 11h14
Agência EFEEFE/Joédson AlvesVilla afirmou que o governo "perdeu redondamente"

O governo deverá passar o recesso parlamentar preocupado com a denúncia que irá ao plenário da Câmara dos Deputados após período. Apesar das vitórias da última semana, o governo pode esperar por fatos novos que pode complicar a situação do presidente. Segundo o comentarista da Jovem Pan Marco Antonio Villa, a não resolução do fato na última sexta-feira (14) foi uma derrota para Temer.

“Ele (governo) ganhou na CCJ e ganhou de uma forma que você não mostra que é vencedor. Mostra que está encurralado, está colocado contra a parede. Porque teve que, primeiro trocar vários parlamentares, como em um segundo momento, liberar emendas do orçamento para deputados da base comprando voto. E depois fazer uma relação pior ainda com os líderes partidários para entregar ministérios. (…) Portanto, o governo perdeu redondamente”, afirmou Villa.

Além disso, o professor falou ainda sobre a iniciativa do deputado Vicente Cândido (PT-SP). O petista quer uma mudança em um artigo que faria com que fosse proibida a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição. Uma clara ação para beneficiar o ex-presidente petista e que já ganhou até o apelido de “emenda Lula”. Para Villa, tudo que passa por Cândido, não é bom.

“O sujeito é muito problemático. (…) Isso não passa. Porque a sociedade se levanta contra. Vai fazer um barulho danado. A velha política não sabe que existe redes sociais. E que a população nunca teve tanto interesse por política como agora”, disse Villa.

Confira no áudio acima o comentário completo do professor Marco Antonio Villa.