Mesmo com condenação no TRF4, Lula continua o mesmo

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2018 07h42
Fernando Frazão/Agência Brasil Fernando Frazão/Agência Brasil "Esse é fato histórico que atinge o coração de uma das figuras importantes da história do Brasil recente", diz Marco Antonio Villa

Condenado por unanimidade no TRF 4, Lula fica mais longe das urnas neste ano. Com a sentença de 12 anos e um mês de prisão aplicada pela segunda instância, ex-presidente fica inelegível, conforme a Lei da Ficha Limpa.

Mesmo com essa condenação, Lula só poderá ser preso após o fim de todos os recursos no Tribunal Regional Federal. De acordo com a sentença desta quarta-feira, o petista deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

Em São Paulo, Lula disse que respeita a decisão da Justiça, mas que não aceita mentira.

Já a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o julgamento foi uma farsa, de votos combinados, e reforçou que Lula será candidato.

“Foi uma cobertura histórica e toda a equipe da Jovem Pan em um trabalho coletivo e foi fato histórico. Esse é fato histórico que atinge o coração de uma das figuras importantes da história do Brasil recente. Não só a condenação por unanimidade, mas com aumento de pena. E Lula continua o mesmo. Ele tem por princípio não ter princípio”, diz Marco Antonio Villa. “Juízes foram didáticos nos autos dos processos”, completou.

Confira o comentário completo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.