0:00
0:00

Michel Temer está desesperado… totalmente descolado do mundo real

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2017 16h43

"Não renunciarei!"Joédson Alves/EFENão renunciarei!

Michel Temer foi bastante incisivo em seu discurso de defesa às denúncias divulgadas pelo jornal O Globo na última quarta-feiraO presidente da República negou ter dado aval para a compra do silêncio de Eduardo Cuinha e garantiu que provará a sua inocência no Supremo Tribunal Federal.

Temer chegou a ser aplaudido por aliados durante a fala, mas, para Marco Antonio Villa, colecionou equívocos em seu pronunciamento. De acordo com o comentarista da Rádio Jovem Pan, o peemedebista deu mostras de que está “desesperado” e totalmente “descolado do mundo real”.

“Michel Temer está totalmente equivocado. Vive em outro mundo, desconectado do próprio governo. Ele fala como se houvesse um crescimento econômico em ritmo chinês e como se essas denúncias fossem uma conspiração contra esta recuperação econômica”, criticou Villa.

O historiador também desaprovou as acusações feitas por Temer, de que as gravações comprometedoras tenham sido feitas de forma ilegal. Para Villa, o presidente está tomado por uma “insanidade” que costuma atingir os políticos em momentos de crise.

Ele é um jurista e não conhece a lei. Nada foi feito de forma clandestina. Essa ação seguiu o que determina a lei. Ele está desesperado. Há uma espécie de insanidade que atinge os políticos em momentos de crise. Ele se descola do mundo real. Dessa forma, vai acabar muito pior“, avisou.

A resistência de Temer em renunciar ao cargo também incomodou Marco Antonio Villa. De acordo com o comentarista, deixar a decisão nas mãos do Supremo é um retrocesso. “Agora, ficou pior. Ele bateu na mesa e disse que vai provar inocência no STF. A questão é que o Brasil não aguenta mais esperar o STF”, finalizou.