Polícia Federal fez Operação Tabajara em caso de prisão de Lula

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2018 07h40
EFE/MARCELO CHELLO"A partir de hoje, Lula é presidiário de Curitiba. Polícia Federal fez operação Tabajara, tudo errado, não teve planejamento", critica Villa

Presidente Lula já cumpre pena em sala especial da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Após dois dias de resistência, o ex-presidente se entregou na noite de sábado e chegou de helicóptero à sede da PF na Capital paranaense.

Prédio onde Lula está foi construído no governo dele sob promessas de auxiliar no combate à lavagem de dinheiro, crime que o levou à prisão.

Nome do ex-presidente consta na placa no saguão do edifício com data de fevereiro de 2007, mas Lula não esteve presente na inauguração.

“O mundo olhando para São Bernardo e não tinha uma viatura policial. É intolerável. O Sindicato dos Jornalistas solta nota defendendo repressão aos jornalistas. A nota é uma piada. A partir de hoje, Lula é presidiário de Curitiba. Polícia Federal fez operação Tabajara, tudo errado, não teve planejamento. Tudo o que ocorreu poderia ter sido evitado. Bastava ter isolado a região de São Bernardo. Lula está na PF e deve cumprir pena no Complexo de São José dos Pinhais”, diz Marco Antonio Villa.

Confira o comentário completo: