Situação de Lula é difícil e possibilidade de ele ser preso é muito grande

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2018 18h07 - Atualizado em 24/01/2018 18h09
Joédson Alves/EFE Joédson Alves/EFE Villa relembrou que o entendimento dos desembargadores é que o petista vá para a cadeia e ainda criticou a defesa do ex-presidente

O ex-presidente Lula foi condenado, em segunda instância, a 12 anos e um mês de prisão por unanimidade (3 a 0). O resultado surpreendeu até o comentarista da Jovem Pan Marco Antonio Villa, que disse que já estava satisfeito com os nove anos e seis meses dados sentenciados pelo juiz Sérgio Moro.

“Significa que a situação do Lula está muito difícil, o que eu acho muito bom para o Brasil. Ou seja, a possibilidade de ele ser preso é muito grande. Ele vai pra Etiópia agora, depois de uma condenação por unanimidade? É possível ele sair do país? Eu acho que a questão que se coloca agora são os embargos declaratórios, não cabe os infringentes. Declaratórios, pelo regimento, é uma coisa que se resolve muito rápido. Sendo assim, ele vai ser preso”, disse o professor.

Villa relembrou que o entendimento dos desembargadores é que o petista vá para a cadeia e ainda criticou a defesa do ex-presidente. “Não foi o que o PT imaginava. Toda pressão que ele fez, foi derrotada. Tudo aquilo, deu tudo errado. E eu insisto em dizer: a defesa do Lula está toda errada. Quando você fica atacando juiz…advogado não é pra ficar atacando juiz”, opinou.

O professor ainda disse esperar que a oposição petista não “lamente” a condenação de Lula. “Eu espero que o Fernando Henrique, Geraldo Alckmin, João Doria, Rodrigo Maia, Henrique Meirelles, não venham com a história de que isso faz mal pra democracia. Só faltava essa”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.