Situação gravíssima do Rio é consequência da perda de autoridade do Estado

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2017 11h14
Tomaz Silva/Agência Brasil Tomaz Silva/Agência Brasil Diante da situação local, o professor disse ainda ter dó de quem mora no Rio atualmente já que é de se causar espanto para qualquer um que olha as notícias

O assunto predominante nos noticiários brasileiros neste sábado é a violência no Rio de Janeiro. Para o comentarista da Jovem Pan Marco Antonio Villa, a situação de insegurança absoluta no Rio é gravíssima, uma consequência da perda de autoridade do Estado.

“Todos os poderes corrompidos: Legislativo, executivo, judiciário; o Tribunal de Contas do Estado, episódio recente em que a maior parte dos conselheiros chegaram a ser presos, com um ar que tá soprando no Brasil, perigoso, (…) que o autoritarismo está voltando. Nós temos uma tradição na história do Brasil de resolver dilemas políticos de forma autoritária”, contou Villa.

Diante da situação local, o professor disse ainda ter dó de quem mora no Rio atualmente já que é de se causar espanto para qualquer um que olha as notícias.

“Quem acompanha o noticiário fica assustado. Cadê as autoridades? Cadê o poder judiciário? Cadê o executivo? E o legislativo? E as autoridades? E as Forças Armadas exercendo, o que é absurdo, o poder de polícia? O que é contra, inclusive, o que já disse diversas vezes, e pra nós no Jornal da Manhã, o minstro da Defesa. Nós estamos vivendo o pior momento da história republicana”, afirmou.

Confira no áudio acima o comentário completo de Marco Antonio Villa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.