Marco Antonio Villa: “prisão de Lula foi uma operação atabalhoada da Polícia Federal”

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2018 20h55
ReproduçãoVilla acompanhou tudo que aconteceu durante a prisão de Lula

Depois de acompanhar todo o processo de prisão do ex-presidente Lula, o professor Marco Antonio Villa criticou as Polícias Federal e Militar. Ele entendeu que a operação foi “atabalhoada”. O ex-presidente só se entregou por volta das 18h (de Brasília), deste sábado, apesar de ter recebido prazo para fazer isso mais de 24 horas antes.

“Lula foi finalmente preso. Foi uma novela mexicana, uma operação atabalhoada da Polícia Federal, um desastre. De um lado a Polícia Federal se equivocou completamente e não teve nenhum planejamento. Do outro, a Polícia Militar de São Paulo não agiu na área externa do sindicato”, comentou Villa.

Apesar dos problemas, Lula foi preso e vai cumprir pena em Curitiba. Ele foi condenado a cumprir 12 anos e 1 mês de pena, mas Villa acredita que ele pode ficar mais tempo na cadeira.

“Certamente ele não sairá tão cedo da prisão. Nada indica que, quando completar 80 anos, ele vai estar fora, porque terá que cumprir todas condenações. Foi a primeira. Tem mais seis aguardando”, lembrou Villa, em referência a outros processos que estão em andamento contra o ex-presidente.