0:00
0:00

Assista ao vivo

Alckmin deve defender prévias para ser o nome do PSDB em 2018 e “vencer” Doria

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2017 08h38
ReproduçãoAlckmin acha que Doria não teria coragem de disputar as prévias com seu “mestre” e que, publicamente, o prefeito não iria contra as prévias

O PSDB deve se reunir em agosto para uma convenção e deve decidir se renova toda a Executiva Nacional ou se apenas a presidência, que está de forma interina sob o olhar de Tasso Jereissati, já que o presidente licenciado Aécio Neves se viu envolto a denúncias de corrupção.

A comentarista Vera Magalhães diz ainda que a convenção tem como principal articulador o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deve defender as prévias para a escolha do nome do partido para as eleições de 2018, além da escolha de um novo presidente da sigla.

Com isso, segundo Vera, o governador fortaleceria seu nome contra João Doria, prefeito de São Paulo. Alckmin acha que Doria não teria coragem de disputar as prévias com seu “mestre” e que, publicamente, o prefeito não iria contra as prévias, já que foram elas que o levaram à conquista da Prefeitura.

“Alckmin acha que esta é a senha para ele ser o candidato em 2018 e evitar a briga com sua criatura que está querendo ganhar voo próprio”, diz.

Assista ao comentário completo: