Defesa de Temer tentará delongar ao máximo ação no TSE

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2017 13h36
Divulgação/TSE Herman Benjamin

A comentarista Jovem Pan Vera Magalhães avalia que o depoimento de Claudio Mello Filho ao Tribunal Superior Eleitoral “não complica” mais a situação do presidente Michel Temer, cuja chapa com Dilma Rousseff está sendo julgada. “É mais do mesmo”, avalia. A falta de detalhes sobre a participação dire do peemedebista seria até um atenuante.

“Não será tão relevante para o desfecho da ação”, diz.

“O que vai determinar se Temer está em maus lençóis ou não é se ele consegue se distanciar de Dilma”, explica Vera. As evidências são abundantes de lavagem de dinheiro e propina. É difícil, pouco provável a chapa ser julgada separadamente, porque a jurisprudência não vai nesse sentido.

Os depoimentos cumprem a etapa de oitiva das testemunhas. Cabe agora ao ministro Herman Benjamin apresentar seu parecer e o TSE marcar um julgamento. A defesa de Temer vai tentar delongar ao máximo.

STF

Nesta terça tem também um julgamento importante no STF: sobre a denúncia contra Valdir Raupp na Lava Jato. Ele é acusado de ter recebido cerca de R$ 500 mil da Queiroz Galvão em sua candidatura ao Senado. A PGR alega na ação a tese central da Lava Jato, a de que o dinheiro da doação era propina disfarçada. É uma naálise de importância vital para a continuidade da Lava Jato.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.