Deputados são recebidos sob protesto em Aeroporto de Brasília: “já vendeu seu voto hoje?”

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2017 09h47
Montagem/Jovem Pan/Vera MagalhãesA ação é uma crítica clara aos deputados que venderam seus votos para favorecer o presidente em troca de emendas parlamentares

No dia anterior à votação da denúncia contra o presidente Michel Temer no plenário da Câmara, os parlamentares começam a chegar em Brasília para compor o quórum necessário de 342 deputados.

Logo no desembarque do aeroporto o clima já se mostra tenso. Diversos deputados foram recebidos por manifestantes com máscaras de Michel Temer, coletes amarelos com os dizeres “Compro voto, troco por emenda!” e notas de reais gritando “e aí, já vendeu seu voto hoje?”.

A ação é uma crítica clara aos deputados que venderam seus votos para favorecer o presidente em troca de emendas parlamentares e benesses de diversos tipos.

Os manifestantes são, pelo menos em sua maioria, da ONG Avaaz, a mesma que encomendou a pesquisa do Ibope. Esta, mostrou que 81% dos eleitores defendem que os deputados aceitem a denúncia e o peemedebista se torne réu por corrupção no Supremo Tribunal Federal.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: