Lula não se furta de falsear a história

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2017 12h51

Posse Lula - Dilma

Agencia Brasil/Roberto Stuckert Filho/PR (ag brasil )Posse Lula - Dilma

Em palestra para sindicalistas, Lula diz ter certeza de que a Lava Jato tem o “dedo estrangeiro”, que não quer deixar o Brasil ser protagonista no pré-sal. Nesta terça-feira, o ex-presidente afirmou que os desdobramentos da operação tiveram impacto equivalente a 2,5% do PIB.

Lula disse ainda que a força-tarefa não tem interesse apenas no combate à corrupção. Para o petista, a Lava Jato constrói fatos em uma “combinação perfeita entre imprensa, Polícia Federal, Ministério Público e juiz”.

A fala é uma irresponsabilidade tremenda, porque quem fez negociatas com a Petrobras, com o pré-sal e esses interesses brasileiro foi o PT, foi o governo do ex-presidente Lula, junto a empresários nesse esquema que é o maior de corrupção já investigado no Brasil.

Isso sim foi o que levou a economia brasileira à bancarrota, somado à irresponsabilidade da ex-presidente Dilma Rousseff, que cometeu pedaladas e outros atos irresponsáveis na condução da economia, como a condução de vários benefícios sem lastro para isso.

Estamos pagando há três anos e vamos pagar por sabe-se lá quanto tempo mais a roubalheira que o PT promoveu no governo e a irresponsabilidade fiscal da presidente que ele indicou.

O presidente Lula, realmente, não se furta a qualquer oportunidade que tem de falsear os fatos, falsear a história e usar isso para seu benefício próprio.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.