PT: ser ou não ser a favor do afastamento de Aécio?

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2017 11h01 - Atualizado em 13/10/2017 11h02
Marcos Oliveira/Agência Senado Gleisi Hoffmann conversa com Aécio Neves em 2015; ambos são alvos da Lava Jato no Supremo

O PT considera rever sua posição e votar pela manutenção do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em votação marcada para a próxima terça-feira (17).

Os integrantes da sigla consideram que pegou mal para o eleitorado a defesa que petistas fizeram de Aécio na semana passada. O PT chegou a divulgar nota chamando o afastamento do tucano do cargo, decretado pela 1ª Turma do STF, de “condenação esdrúxula”.

Petistas dizem que vão passar a se dedicar ao mérito da questão que envolve o adversário político: as acusações levantadas após a delação de Joesley Batista, que gravou o senador e familiares solicitando dinheiro. O discurso se focaria, então, no individual e não mais na interferência entre poderes.

O problema é que a denúncia contra Aécio ainda não foi aceita pelo Supremo. E alguns petistas, como a própria presidente da sigla e senadora Gleisi Hoffmann, também são réus na Corte e podem ser alvos de medidas semelhantes do próprio STF.

O discurso do partido, que hoje é minoria no Congresso, pode novamente ser confrontado com alguma incoerência.

É a nova questão hamletiana do PT: ser ou não ser a favor do afastamento de Aécio Neves?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.