Relator deve livrar Temer e pode surpreender ao jogar ministros aos leões

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2017 08h21

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para não parecer que está tão do lado do Governo, Bonifácio de Andrada pode livrar Temer e dizer que ministros não são objetos de análise da Câmara

Ainda estamos na novela da denúncia contra o presidente Michel Temer, o PSDB continua dividido e estamos diante da iminência do relatório do deputado Bonifácio de Andrada. A tendência é que ele comece a ler seu relatório nesta terça-feira (10), mas em meio a diversos requerimentos, a coisa pode se arrastar, e há a expectativa de pedidos de vista.

A votação deve ficar para depois do feriado. A chance de surpresa em relação ao presidente Michel Temer é nenhuma. O relator vai votar pelo arquivamento da denúncia.

O que pode haver alguma surpresa é em relação aos ministros. Para não parecer que está tão do lado do Governo, Bonifácio de Andrada pode livrar Temer e dizer que ministros não são objetos de análise da Câmara e pode jogar os ministros ao Supremo Tribunal Federal.

Situação de Temer

O presidente vai tentar pegar esse voo da economia e tentar surfar nessa onda. Mas a popularidade do presidente não permite a gente pensar que ele vai se recuperar. Ele vai tentar fazer um Governo sem mais surpresas até o final.

Pode vir ainda algum soluço de delação que o complique. Tudo isso leva a crer que presidente respira, mas por aparelhos. Em termos de popularidade ele não se recupera mais.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: