0:00
0:00

Assista ao vivo

Excesso de açúcar pode aumentar risco de câncer de mama e metástases para pulmões

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2017 08h06
DivulgaçãoDe acordo com a Organização Mundial da Saúde, o consumo diário tem que equivaler a menos de 10% das calorias ingeridas

O excesso de açúcar é prejudicial à saúde. Estudos já indicaram que a alta quantidade de açúcar na dieta pode aumentar o risco de câncer de mama e metástases para os pulmões.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o consumo diário tem que equivaler a menos de 10% das calorias ingeridas. A OMS diz ainda que reduzir o consumo de açúcar para 5% das calorias ingeridas, ou seja 25 gramas por dia, gera ainda mais benefícios para a saúde.

O total de açúcar consumido inclui tanto o açúcar de mesa que você usa na preparação de bolos ou para adoçar um café, quanto o açúcar que já está adicionado aos produtos industrializados. Por isso, é muito importante que você leia atentamente os rótulos dos produtos que compra para saber quanto de açúcar há neles.

Controlar o consumo de açúcar melhora o controle do peso, ajudando a evitar a obesidade. E isso é importante porque sabemos que a obesidade também é um fator que aumenta o risco de aparecimento de diversos tipos de câncer.