Prática regular de exercícios é benéfica após tratamento de câncer

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2018 08h04
Marcelo Camargo/ABrMarcelo Camargo/ABrEsse é mais um estudo que comprova os benefícios da atividade física em pessoas que acabaram o tratamento. Os médicos devem ficar atentos a isso e colocar como padrão a recomendação dos exercícios físicos

Já comentei aqui que a prática regular de exercícios físicos é benéfica para a prevenção do câncer e também para pacientes que estão em tratamento.

Um estudo publicado no Journal of the National Cancer Institute avaliou a influência da atividade física em pacientes que tiveram câncer de ovário. Ao todo, foram analisadas 144 pacientes: 74 delas fizeram exercícios por 6 meses e 70 foram apenas observadas.

Os pesquisadores concluíram que no grupo que fez atividade física, a qualidade de vida melhorou 80% na comparação com o outro grupo. Também houve melhora significativa da fadiga.

Esse é mais um estudo que comprova os benefícios da atividade física em pessoas que acabaram o tratamento. Os médicos devem ficar atentos a isso e colocar como padrão a recomendação dos exercícios físicos.

Somos o Instituto Vencer o Câncer. Estamos juntos com você nessa luta. Acesse o nosso site: vencerocancer.org.br