Consultor da JP dá dicas para ter um ano mais saudável em 2014

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2014 15h53

Primeiro dia do ano. Dia de promessas de uma alimentação melhor, de aumentar as atividades físicas, entre outros hábitos saudáveis depois do exagero nas refeições de fim de ano.

O professor doutor da Escola de Educação Física e Esporte da USP, José Roberto Aguilar Cortez, e consultor da Jovem Pan, disse que a melhor forma de começar o ano queimando as calorias adquiridas é dançando. Já que é uma forma agradável e divertida de atividade física e pode ser aliada à festa de início de ano.

Mas falando mais sobre atividades físicas durante todo o ano, Cortez afirmou que as pessoas que vão começar a se exercitar depois de muito tempo não podem começar com muita intensidade e, sim, com mais calma.

“É importante que a pessoa procure um médico, faça uma avaliação e a partir dessa avaliação diagnóstica ele possa compreender se ele tem limites, quais são os seus limites e aí procurar uma pessoa especializada. (…) O ideal é começar com um exercício mais leve, como uma caminhada. E depois vai aumentando o ritmo dessa caminhada e o tempo de duração”, aconselhou o professor.

Confira a íntegra das dicas do consultor da Jovem Pan, no primeiro dia de 2014, no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.