Cuidado ao usar tranquilizantes para poder tosar seu pet

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2016 21h13
Divulgação cão

O consultor em comportamento animal Alexandre Rossi fala, no boletim Pet na Pan, sobre cães que não gostam de ser tosados.

A Cristina Jesus tem uma poodle que odeia ser tosada. Devido a essa dificuldade, o veterinário recomendou tosar a cadelinha a cada seis meses. Mas mesmo com esse intervalo, ela tem que ser anestesiada ou tomar calmantes para que não se machuque. Ela já chegou até a se cortar com a tesoura. Dar tranquilizantes a cada seis meses pode afetar a saúde dela?

Qualquer anestesia geral ou qualquer procedimento sempre costuma ter um determinado risco. No caso, existem medicamentos que são muito confiáveis, mas é importante que você faça todos os exames que o médico veterinário pedir.

Normalmente eles pedem para analisar o coração dela, o fígado e o rim, porque assim podem decidir qual o tipo de anestesia que pode ser utilizada que vai ser ainda mais segura para ela.

De qualquer forma, acho que precisa tratar esse comportamento dela, para que não tenha que fazer isso por muito mais vezes. Conforme ela for ficando velhinha vai ficando mais arriscado tomar anestesia toda hora.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.