Deputados tentam sugar governo Temer, que parte para defesa política

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2017 14h08
BRA101. BRASILIA (BRASIL), 26/06/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, participa hoy, lunes 26 de junio de 2017, en una Ceremonia de Sanción de la Ley que regula la Diferenciación de Precio, en el Palacio de Planalto, en la ciudad de Brasilia (Brasil). Temer, que entre hoy y mañana puede ser denunciado formalmente por supuesta corrupción, participó en un acto con empresarios, se mostró sereno y afirmó que "nada" lo "destruirá". EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves EFE- Presidente Michel Temer

Michel Temer reuniu neste domingo (25) ministros e líderes para discutir o arquivamento da denúncia contra si que deve ser apresentada pelo procurador-geral Rodrigo Janot nesta semana.

Diferente da linha que traçaram algumas publicações nesta segunda (26), no entanto, eles não estão inseguros sobre a obtenção de 172 votos para garantir que o presidente permaneça no cargo.

Na verdade, abre-se o balcão de negociação no varejo. Por mais que o presidente esteja encalacrado, 172 votos é relativamente fácil de se obter com a base fisiológica, que justificaria à base não ter encontrado base na denúncia.

Os deputados querem, isso sim, sugar ao máximo um governo que está na berlinda, com tudo o que se pode obter de emendas, cargos, o contraponto para ajudá-los na tentativa de reeleição. Hoje o governo ainda consegue obter 172 votos, a não ser que a denúncia traga alguma nova acusação mais forte.

A defesa de Temer também participou da reunião de domingo e ficou de mandar memorial específico para os deputados, a fim de que eles possam justificar a seus eleitores e na tribuna o fato de votar a favor do presidente.

O texto para os parlamentares é diferente da peça que será apresentada ao Supremo Tribunal Federal, algo mais jurídico.

Já o argumento político principal será a de que o procurador-geral promove uma “perseguição” contra Michel Temer.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.