Dilma não vai ter autoridade nenhuma pra apresentar nenhum pacote anticorrupção; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2015 20h46

Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de 1.472 unidades habitacionais dos Residenciais Bela Suíça II e III Roberto Stuckert Filho/PR - Divulgação Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de 1.472 casas do Minha Casa Minha Vida em Aragui - MG

Pergunta: Em que o pacote anunciado por Dilma Rousseff para combater a corrupção no Brasil, poderá alterar os ânimos da população, que exige rigor na punição aos bandidos da petrorroubalheira?

Resposta: Essa semana começou com uma bomba no caso Lava Jato, agora não é mais Lava Jato, agora é “que país é esse?”, belo nome da operação para prender, de novo, Renato Duque e denunciar João Vacari Neto.

Na ordem de prisão preventiva do ex diretor de serviços da Petrobras, o juíz Sérgio Moro destacou que Renato Duque transferiu 20,56 milhões de euros da Suiça para a conta no principado de Mônaco. E disse mais: que é assustador, que ele continuou recebendo essas propinas durante a investigação.

O João Vaccari Neto é personagem antigo do meu computador: há dez anos eu recebo queixas dos banqueiros de Bangkok a respeito da gestão desastrosa dele, em que foi desviado dinheiro e que está respondendo na justiça. Nenhum desses casos significou nada para a Sra. Dilma Rousseff, que agora vem, através de seus ministros Miguel Rosetto e José Eduardo Cardoso, anunciar um pacote contra a corrupção.

A presidente Dilma Rousseff, fez um decreto de induto para José Genoíno, que foi usado pela defesa dele para a extinção de sua pena de condenação a prisão por corrupção no caso do mensalão. Não consta também que a presidente Dilma Rousseff tenha dado qualquer divulgação ou alguma punição contra a senhora Rosimery Noronha, acusada de praticar crimes de corrupção, no governo Lula, de quem ela era amiga íntima.

Não me lembro de ter ouvido nenhuma palavra da presidente Dilma Rousseff, condenando José Dirceu, que foi condenado no caso do mensalão pelo STF e que está sendo citado na operação Lava Jato da Polícia Federal, do MPF e do Juíz Sérgio Moro, em Curitiba, por continuação da prática desse crime, com cobrança de consultorias não prestadas.

Com uma folha corrida dessas, a senhora Dilma Rousseff não vai ter autoridade nenhuma pra apresentar nenhum pacote anticorrupção, até por que ela não moveu uma palha para que os senhores Rossetto e Cardozo, ao invés de ficar fazendo seu “trololó” de dois patetas, ir ao Congresso conseguir a regulamentação da lei anticorrupção.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.