Em 2017 Lava Jato dará conta de políticos ou ficará só na primeira instância?

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2016 10h30
Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros, fala à imprensa ao chegar no Congresso, sobre o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado citar o seu nome na delação premiada (Antonio Cruz/Agência Brasil) Antonio Cruz/ Agência Brasil Renan Calheiros - ABR

A comentarista Vera Magalhães destaca a Operação Lava Jato, que chega no final do ano descompassada ao ritmo destinado a ela desde seu início. Ela questiona ainda se, em 2017, a Lava Jato irá dar conta de políticos com foro privilegiado ou se permanecerá apenas na primeira instância.

Vera Magalhães ressalta nomes como os de Renan Calheiros, Romero Jucá e Ciro Nogueira, que terminarão o ano sem nenhuma denúncia na operação. “A gente segue sem saber se as pessoas com foro terão o mesmo tratamento das de primeira instância”, diz Vera.

Uma das justificativas do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é de que grande parte dos recursos humanos e logísticos estão ligados a delação da Odebrecht. Vera rebate que a primeira instãncia também segue envolvida com isso, mas não deixa os casos engavetados.

Confira:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.