Fernando Haddad (PT) é desgastado por derrotas na justiça, câmara e por invasões do movimento sem teto

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2014 19h06

Nêumanne, tá baixa a popularidade do Haddad em São Paulo, hein? O que será que o Alexandre Padilha acha disso?

A popularidade do prefeito Fernando Haddad do PT é bem baixa, né? Apenas 17% dos moradores de São Paulo consideraram ótima ou boa a gestão de Fernando Haddad do PT de acordo com pesquisa da Datafolha. Olha, só para você ter uma ideia, isto é menos da metade dos 36%, segundo a Datafolha, oponentes do Fernando Haddad, que acham que a gestão dele é ruim ou é péssima.

Para 77%, o prefeito, que está completando um ano e meio de mandato, desgastado por derrotas na Justiça, na Câmara e por invasões de movimentos sem teto, fez menos do que se esperava dele. Obras importantes não começaram, etc. A parcela dos entrevistados pelo Datafolha que consideram o trânsito da cidade ruim ou péssimo subiu de 74% para 81%. Até que a impopularidade dele não subiu tanto do ano passado pra cá – subiu de 16 para 17.

Agora, o trânsito ruim também é um evidência que qualquer que ande em São Paulo percebe. Só que há uma contradição na pesquisa. Não da pesquisa, mas uma contradição do ouvido na pesquisa, do cidadão, porque, em compensação, subiu de 15% para 31% – ou seja, mais do que o dobro – a proporção dos que acham que o transporte coletivo está ótimo ou bom. 31% para o transporte coletivo oferecido em São Paulo é um dado para lá de alvissareiro com o prefeito, não é verdade? Porque não melhorou isso tudo não. Quem anda em ônibus… Mais gente está andando em ônibus, o trânsito está pior, o que já é uma outra contradição. Agora, a questão toda é que os ônibus continuam lotados, de má qualidade e continuam fazendo as viagens com o povão dentro, na mesma velocidade, cumprindo o mesmo horário ou piorando na comparação. Então, é uma contradição.

De qualquer maneira, dizem que a voz do povo é a voz de Deus, então, louvado seja o povo. De qualquer maneira, meu amigo, o Alexandre Padilha do PT não deve estar nada feliz com o seu companheiro Haddad, né? Vai ser difícil convencer o eleitor estadual a votar nele com um companheiro deste.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.