Medo de cadeia amolece miolos e queima neurônios

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2017 09h40
Plenário durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à apreciação de 24 vetos, 2 projetos de resolução e do PL (CN) 1/2016, que altera a meta fiscal de 2016. à mesa, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Foto: Jane de Araújo/Agência Senado Agência Senado Romero Jucá - Agência Senado

José Serra deixou o Ministério das Relações Exteriores, Osmar Serraglio vai chegando ao Ministério da Justiça e Alexandre de Moraes está indo ao Supremo Tribunal Federal.

Apesar de tudo isso, o personagem da semana é mesmo Romero Jucá. O senador foi protagonista não apenas pela comparação do foro privilegiado com uma “suruba”, mas pelo seu discurso em plenário.

Augusto Nunes destaca que, em apenas cinco frases, Jucá confundiu a Lava Jato com a Revolução Francesa e a Inquisição. Trocou a Estrela de Davi por uma misteriosa Cruz de Israel e transformou a imprensa em uma espécie de Ku Klux Klan moderna.

“O Ministério da Saúde deveria colocar em suas advertências: medo de cadeia amolece miolos e queima neurônios”, diz Augusto Nunes.

Confira o comentário completo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.