PEC passa na Câmara, mas enfrentará o “fator Renan Calheiros” no Senado

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2016 08h44
Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros, fala à imprensa ao chegar no Congresso, sobre o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado citar o seu nome na delação premiada (Antonio Cruz/Agência Brasil) Antonio Cruz/ Agência Brasil Renan Calheiros - ABR

Governo vota nesta terça-feira (25), em segundo turno, PEC que limita o teto de gastos públicos. Segundo a comentarista Vera Magalhães, em conversa com o ministro Eliseu Padilha, economistas devem participar de jantar na residência do presidente da Câmara nesta segunda (24) para dissispar as últimas dúvidas sobre o teor da emenda.

“Com cobertor mais curto”, agora caberia aos congressistas definirem as prioridades no orçamento. Vera Magalhães crê que a PEC passará com tranquilidade. Já no Senado, sempre existe o “fator Renan Calheiros”. Após a operação que prendeu policiais legislativos nesta sexta-feira, há o temor de que o presidente do Senado crie obstáculos para a votação.

Reforma da Previdência

Vera Magalhães destaca que os Estados ainda não entraram em um consenso conforme solicitado pelo Governo. Ficou combinado que os Estados mandariam sua proposta ao Governo para mostrar o que querem com a reforma.

“A dificuldade é unificar as propostas dos Estados. Governo quer proposta única”, relembra Vera Magalhães.

Confira:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.