As ruas sem polícia e o cidadão desarmado

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2017 10h41
ES - ESPÍRITO SANTO/PM - CIDADES - Movimentação no DML (Departamento Médico Legal) da Polícia Civil, em Vitória (ES), nesta segunda-feira, 6. O desembarque de tropas federais na Grande Vitória, no Espírito Santo, deverá ocorrer a partir da noite desta segunda-feira, 6. A informação foi confirmada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann. Desde sábado, 4, segundo ele, pelo menos 51 pessoas foram assassinadas na Grande Vitória, desde que a Polícia Militar faz paralisação para protestar por pagamento em dia e reajuste salarial. 06/02/2017 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO Wilton Junior/Estadão Conteúdo Espírito Santo - AE

As ruas sem polícia e o cidadão desarmado. Os criminosos livres e armados até os dentes. Esse é o cenário dos sonhos do pessoal dos freixos humanos. Esse é o cenário do Espírito Santo hoje em consequência da grave e inconstitucional greve da Polícia Militar.

Para quem gosta de fazer experiência com a desgraça alheia, ai está uma boa projeção do que este País se tornará caso prospere a campanha pelo relaxamento do sistema prisional brasileiro.

Como consequência de um projeto de ressocialização, há dois anos não se registra um assassinato dentro de presídio no Estado. É o Estado com menor superlotação de cadeias, mas na liberdade, o número de homicídios é maior que a média nacional: 35 assassinatos para cada 100 mil habitantes.

Confira o comentário completo de Carlos Andreazza:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.