Aécio Neves é denunciado com base nas delações da JBS: O senador terá salvação?

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2017 19h57
14/04/2016 - Brasília - DF, Brasil - Parlamentares da oposição realizam manifesto pela legalidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Sen. Aécio Neves (PSDB-MG). Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados Antonio Augusto/Câmara dos Deputados Aécio Neves (Ag. Câmara)

Nesta sexta-feira, 2, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o senador afastado Aécio Neves, do PSDB. O tucano é acusado pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de justiça, com base nas delações da JBS. 

No 3 em 1, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira comentaram sobre o teor da denúncia e criticaram as novas revelações que envolvem Aécio Neves.

Vera apontou que foi a primeira denúncia contra o tucano na Lava Jato, e que a cada acusação que surge, ele se aproxima mais das ações que sempre condenou no PT. 

Madureira comparou o caminho de Aécio Neves com o do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que se tornou réu pela 10ª vez. Para ele, as coisas que surgem do “baú” do tucano são inacreditáveis.

Andreazza afirmou que a situação do senador afastado, parecida com a do presidente Michel Temer, é um dos motivos pelos quais o PSDB se constrange em abandonar o Governo.

Confira o debate completo no 3 em 1: 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.