0:00
0:00

Aliados de Temer querem aprovar reforma política: Sobra espaço para a Previdência?

  • Por Fernando Ciupka
  • 04/08/2017 20h16
Valter Campanato/Agência BrasilValter Campanato/Agência BrasilPara a reforma valer já em 2018, deve ser aprovada na Câmara e no Senado dentro de 60 dias

Após a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, os parlamentares pretendem empurrar para outro momento a reforma da previdência, encarada como prioridade do Planalto, para agilizar a reforma política.

O objetivo é estabelecer mudanças no sistema político-eleitoral e criar um fundo com recursos públicos para financiar as eleições. Para a reforma valer já em 2018, deve ser aprovada na Câmara e no Senado dentro de 60 dias.

No 3 em 1 desta sexta-feira, 4, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram sobre as intenções dos congressistas.

Madureira destacou que a reforma defendida pelos parlamentares não vai beneficiar a prática da política no Brasil.

Vera apontou que existe uma corrida de reformas: A da previdência, que o presidente Michel Temer quer, e a política, abraçada pelos congressistas.

Andreazza ressaltou que a reforma política é a grande preocupação dos parlamentares que querem manter o foro privilegiado.

Confira o debate completo no 3 em 1: