Ciro Gomes comemora velocidade da Justiça: Sem Lula, PT apoiaria ex-ministro? 

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2017 18h54 - Atualizado em 14/12/2017 19h02
Brasilia -O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fala aimprensa apos almoço reservado a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff Roosewelt Pinheiro/ABr - 29/07/2010 Ciro afirmou que "há queixa de que a denúncia foi muito rápida, mas acho que a gente não pode inverter as coisas. Ela falha é quando demora"

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou no Facebook que “Justiça boa é a rápida”, celebrando a celeridade do julgamento do ex-presidente Lula na 2ª instância, marcado para o dia 24 de janeiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Ciro afirmou que “há queixa de que a denúncia foi muito rápida, mas acho que a gente não pode inverter as coisas. Ela falha é quando demora”. As declarações irritaram a cúpula do PT. O tesoureiro nacional do partido, Emídio Souza, rebateu a fala de Ciro Gomes e apontou que “Justiça boa não é a rápida nem a lenta, mas a justa, a que não queima etapas”.

No 3 em 1 desta quinta-feira, 14, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e José Maria Trindade, que discutiram as intenções de Ciro Gomes ao atacar Lula.

Vera afirmou que Ciro ainda acredita que sem Lula na disputa, o PT pode vir a apoiá-lo. Zé Maria apontou que o ex-ministro costuma ser muito sincero. Andreazza destacou que as pesquisas indicam crescimento de Ciro em cenários sem Lula.

Confira o debate completo no 3 em 1:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.