Deputado Pedro Fernandes diz que não será mais ministro do Trabalho

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2018 20h59
LUCIO BERNARDO JR./CÂMARA DOS DEPUTADOSFernandes recebeu a notícia na manhã desta terça-feira do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson
O deputado Pedro Fernandes, que havia anunciado na semana passada ter aceitado convite para comandar o Ministério do Trabalho, afirmou nesta terça-feira que não irá mais assumir a pasta.
O motivo? Segundo ele, seu nome foi vetado pelo ex-presidente José Sarney…
Fernandes explicou que “não deu” para ser ministro porque seu nome criaria um “embaraço” entre o presidente Michel Temer e Sarney.
Sem o aval do ex-presidente, Temer pediu ao PTB que indicasse outro nome.
Fernandes recebeu a notícia na manhã desta terça-feira do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.
A decisão do presidente causou desconforto na bancada do PTB na Câmara, que já avalia indicar um outro membro do grupo, o deputado Sérgio Moraes, do Rio Grande do Sul.
No 3 em 1 desta terça-feira, 02, Patrick Santos mediou um debate sobre o assunto entre Vera Magalhães, Marcelo Madureira e Luciana Verdolin.
Vera criticou a atuação do ex-presidente José Sarney, que sempre se intromete em assuntos que envolvem o Maranhão. Madureira brincou e disse que o ano é novo, mas parece que voltamos a 1537, com a política de capitanias hereditárias. Luciana Verdolin trouxe a informação direta de Brasília. O Planalto ressaltou que não havia confirmado o nome do deputado para o cargo.