0:00
0:00

Edson Fachin manda soltar Rodrigo Rocha Loures: decisão acertada?

  • Por Jovem Pan
  • 30/06/2017 20h15
Nelson Jr./SCO/STFFachin ainda determinou que Loures use tornozeleira eletrônica e permaneça em casa à noite, nos finais de semana e nos feriados

A sexta-feira,30, foi marcada por decisões importantes no Supremo Tribunal Federal. Em uma delas, o ministro Edson Fachin decidiu soltar o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala. Ele estava na carceragem da Polícia Federal, em Brasília. Fachin ainda determinou que Loures use tornozeleira eletrônica e permaneça em casa à noite, nos finais de semana e nos feriados. Familiares do ex-assessor do presidente afirmaram que o ex-deputado estava passando por situação análoga à tortura para delatar Michel Temer. A família ainda relatou que Rocha Loures está há 17 dias sem “ver a luz do sol”.

A jornalista Vera Magalhães ressalta que essa decisão revela uma tendência nas prisões da Lava Jato: “O Supremo está querendo colocar um pé no freio nessa história das prisões. O Supremo está querendo terminar com as prisões alongadas.”

Carlos Andreazza concorda com a decisão de Edson Fachin: “Tecnicamente, o Fachin está certo ao soltar, com condições, o Rocha Loures. Ele não oferece riscos para a investigação. Essa é a verdade”

Já Marcelo Madureira se mostrou preocupado com a decisão: “O Supremo teria que ter um papel pedagógico nas suas sentenças, nas suas decisões. Esclarecer a sociedade brasileira.”

Confira o debate completo no 3 em 1: