0:00
0:00

FHC quer desembarque do PSDB do governo Temer: será que o partido vai ouvi-lo?

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2017 20h44

Wilson Dias/Agência Brasil

O texto não foi bem recebido no Palácio do Planalto. O presidente foi pego de surpresa e ficou irritado com FHC
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso subiu o tom no fim de semana e defendeu que seu partido, o PSDB, desembarque do governo Temer.
Em artigo publicado no jornal O Globo, o tucano desceu do muro. Segundo ele, “ou o PSDB desembarca do governo, em dezembro, ou se embaralha com o PMDB e assume de vez o posto de coadjuvante na disputa de 2018”.
O texto não foi bem recebido no Palácio do Planalto. O presidente foi pego de surpresa e ficou irritado com FHC. E não é para menos: o PSDB tem 4 ministérios e Temer vinha fazendo um esforço para mantê-los com os tucanos.
No 3 em 1 desta segunda-feira, 6, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram sobre o assunto.
Vera destacou que, como das outras vezes, os tucanos não devem tomar nenhuma atitude. Já Andreazza afirmou que FHC é um dos “piores analistas políticos do Brasil”. Madureira, por sua vez, avaliou que, mesmo que saia do governo, o PSDB está com sua credibilidade abalada com o eleitorado.