0:00
0:00

Assista ao vivo

Governo Federal estuda adiar reajuste de servidores: vale tudo para cumprir a meta fiscal?

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2017 19h35
EFE

A equipe econômica do Governo do presidente Michel Temer estuda adiar o reajuste de categorias de servidores públicos, previsto para janeiro do ano que vem. O objetivo é evitar a ampliação de gastos e cumprir a meta fiscal, que prevê déficit de 139 bilhões de reais.

No 3 em 1 desta quarta-feira, 26, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram sobre a necessidade do adiamento e de novas ações para o Governo manter as contas em dia.

Vera destacou que a medida deve gerar movimentos grevistas de sindicatos, que têm um lobby forte no Legislativo. Para ela, o possível adiamento deve levar a um grande desgaste para o Governo, apesar de ser necessária.

Madureira afirmou que em meio à crise, o setor público não consegue se ajustar. Ele ressaltou que a situação do país não permite reajustes salariais.

Andreazza disse que é preciso discutir sobre o tamanho do Estado brasileiro. Para ele, o país necessita de uma agenda séria de privatizações, que não sirva apenas para fazer caixa.

Confira o debate completo no 3 em 1: