Marun na articulação política: qual será o perfil do aliado de Temer?

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2017 17h34
Brasília- DF- Brasil- 22/03/2016- Reunião ordinária para apreciação do processo nº 01/15, referente à Representação nº 01/15, do PSOL e REDE, em desfavor do dep. Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Dep. Carlos Marun (PMDB-MS). Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados Antonio Augusto /Câmara dos Deputados Durante o discurso de posse, Marun agradeceu a Deus e ao presidente Michel Temer pela confiança

Nesta sexta-feira, 15, o presidente Michel Temer recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e logo embarcou para Brasília, onde participou da cerimônia de posse do deputado Carlos Marun, do PMDB, na Secretaria de Governo. Marun, que já indicou que vai manter na pasta os aliados de Geddel Vieira Lima e de Eduardo Cunha, ambos presos.

Durante o discurso de posse, Marun agradeceu a Deus e ao presidente Michel Temer pela confiança. Ao cumprimentar o antecessor, chamou Antônio Imbassahy de “amigo”. O ministro disse entender que, nos quase 3 anos como deputado federal, conquistou a confiança dos aliados e o respeito dos opositores, e prometeu se dedicar totalmente à aprovação da reforma da Previdência.

No 3 em 1, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e José Madureira discutiram sobre a gestão de Marun à frente da articulação política.

Para Vera, Marun contra com a “brodagem” dos aliados. Andreazza afirmou que o Governo precisava de um negociador para fazer política. Zé Maria afirmou que com a posse, o Governo muda totalmente a estratégia de comunicação com o Congresso.

Confira o debate completo no 3 em 1:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.