0:00
0:00

Ministro Roberto Barroso critica “operação abafa”: STF é responsável?

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2017 19h41
Nelson Jr./SCO/STFNelson Jr./SCO/STFDeclaração de Barroso foi alvo de debate do 3 em1 desta quinta-feira

Passada a votação na Câmara dos Deputados que arquivou a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso disse que a “operação abafa” contra a corrupção é uma realidade visível e ostensiva atualmente. O jurista apontou também que há um grupo de pessoas que gostaria que o Brasil continuasse a ser “o País feio e desonesto que criamos”.

No 3 em 1 desta quinta-feira, 3, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram sobre a postura do STF em meio à crise política.

Andreazza destacou que o Supremo Tribunal Federal e o ministro Barroso são responsáveis pela “operação abafa” que atinge a operação Lava Jato.

Vera apontou que o STF pode ter colaborado para um certo descrédito quanto às delações, e ressaltou que é importante que magistrados da Corte se posicionem sobre o tema.

Madureira afirmou que o Supremo de Barroso não é a mesma Corte de outros ministros. Para ele, o atraso na história se sobrepõe às forças democráticas e modernizadoras.

Confira o debate completo: