0:00
0:00

Nova “flechada”: Rodrigo Janot apresenta ao STF denúncia contra o senador Romero Jucá

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2017 18h48
Lula Marques/AGPTFlechada de Janot? Confira debate do 3 em 1 sobre denúncia contra Jucá

Nesta segunda-feira (21), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o líder do Governo no Senado e presidente do PMDB, senador Romero Jucá, referente a processo da operação Zelotes, que investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).

De acordo com as apurações, parlamentares atuaram por mudanças em medida provisória em troca de benefícios. Se a denúncia for aceita pelo STF, Romero Jucá responderá pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No 3 em 1, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram sobre as últimas flechadas de Rodrigo Janot antes de deixar a chefia da Procuradoria-Geral da República, em 17 de setembro.

Andreazza destacou que quem não tem flecha para Temer, atira em Jucá. Para ele, Janot está mirando para baixo e pode acabar acertando o próprio pé.

Vera afirmou que a ação atinge o presidente de raspão, já que Jucá é o líder do Governo no Senado e continua a frente de discussões importantes no Congresso.

Madureira concordou que foi mais uma tentativa de Janot de acertar Michel Temer, e apontou que, enquanto isso, Jucá continua do lado do poder.

Confira o debate completo no 3 em 1: