Pré-candidatura de Rodrigo Maia começa a ganhar corpo: será que decola?

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2018 21h12

Wilson Dias/Agência Brasil

Maia é hoje o grande do Democratas, que vê nas eleições de 2018 sua grande chance de alçar voos mais altos
Segundo informa reportagem do Estadão, Maia já assumiu sua pré-candidatura à Presidência e montou até uma equipe para assessorá-lo.
O deputado contratou um marqueteiro e um economista, responsáveis por escrever os seus discursos. Ele também ampliou sua agenda de viagens pelo Brasil e mantém conversas com outras legendas. Ele, por exemplo, já trouxe pro seu lado PP e Solidariedade, e continua namorando PSD, PR e PRB.
Maia é hoje o grande do Democratas, que vê nas eleições de 2018 sua grande chance de alçar voos mais altos. A legenda fará sua convenção partidária nas próximas semanas. Nela, Maia deve se apresentar como candidato.
Outras mudanças importantes serão a escolha do prefeito de Salvador, ACM Neto, como presidente nacional e a manutenção do nome DEM. Havia uma ideia em discussão para trocar o nome da sigla para “Mude!”.
No 3 em 1 desta quarta-feira, 10, Patrick Santos mediou um debate sobre o assunto entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira.
Vera revelou como os tucanos andam vendo a movimentação do aliado. Madureira, por sua vez, alertou para a disputa entre nomes do próprio Centro, o que pode favorecer os extremos. Já Andreazza ironizou a eventual candidatura do parlamentar, perguntando: “Quem conhece algum eleitor do Rodrigo Maia?”.