0:00
0:00

Premiado, Moro diz que está cansado: Lava Jato perto do fim?

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2017 21h05

Elias Gomes Fotografia/Jovem Pan

Durante o discurso, Moro destacou que a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba "está indo para o final". Ele também admitiu que está cansado de conduzir tantas ações, mas garantiu que não pretende parar

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, recebeu homenagem da Universidade de Notre Dame durante evento em São Paulo. O magistrado foi agraciado com o prêmio Notre Dame, que já foi entregue à madre Teresa de Calcutá, pela atuação na operação Lava Jato.

Durante o discurso, Moro destacou que a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba “está indo para o final”. Ele também admitiu que está cansado de conduzir tantas ações, mas garantiu que não pretende parar.

Em outro trecho da fala, o juiz federal afirmou que “a era dos barões da corrupção está chegando ao fim”, e disse que é apenas um dos agentes do “movimento brasileiro anticorrupção”.

No 3 em 1 desta terça-feira, 03, Patrick Santos mediou debate entre Carlos Andreazza, Marcelo Madureira e Augusto Nunes, que discutiram sobre o futuro da Lava Jato.

Augusto Nunes lembrou que durante o “Fórum Mitos e Fatos – Jovem Pan discute Justiça Brasileira”, Moro também falou que a força-tarefa de Curitiba estava perto do fim.

Andreazza destacou que uma força do establishment está surgindo e sairá vitoriosa em 2018, apesar do trabalho do juiz federal.

Madureira afirmou que o encerramento da Lava Jato deve ser um marco de que existe lei no Brasil, e que ela vale para todos.

Confira o debate completo no 3 em 1: