0:00
0:00

Gilmar Mendes diz que caixa 2 precisa ser “desmistificado”

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2017 20h18
Brasília - O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, acompanhado do ministro da Defesa, Raul Jungmann, diz que o eleitor se sentiu seguro e foi às urnas (Valter Campanato/Agência Brasil)Fotos PúblicasMinistro GIlmar Mendes- Fotos Públicas

Nesta sexta-feira, 10, o 3 em 1 repercutiu posicionamentos polêmicos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, sobre o caixa dois. Durante entrevista à BBC Brasil, ele defendeu a “desmistificação” desse tipo de repasse. Mendes afirmou que as empresas fazem a “opção” de doar para campanhas por meio de caixa dois para não serem intimidadas por outros políticos. Ele também apontou que o método “necessariamente não significa um quadro de abuso de poder econômico”.

Carlos Andreazza considera que o caixa dois precisa ser tratado como crime. Vera Magalhães acredita que o ministro Gilmar Mendes vai tentar alongar o processo que tenta cassar a chapa Dilma-Temer. Marcelo Madureira aponta que Gilmar Mendes tentou produzir uma ilusão sobre a questão do caixa dois. 

Confira o debate completo no 3 em 1: