STF analisa neste mês novo pedido de prisão contra Aécio Neves: Rodrigo Janot perde força?

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2017 20h55
Jefferson Rudy/Agência SenadoVera destacou que o novo pedido de prisão contra Aécio Neves foi visto pelos políticos como mais uma tentativa de Rodrigo Janot de interferir na votação na Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção

Nesta terça-feira, 1º, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, afirmou que levará a julgamento ainda neste mês, no plenário da 1ª Turma da Corte, o novo pedido de prisão contra o senador Aécio Neves, elaborado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

No 3 em 1, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram sobre o fim do poder de Rodrigo Janot com a proximidade da posse da futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Vera destacou que o novo pedido de prisão contra Aécio Neves foi visto pelos políticos como mais uma tentativa de Rodrigo Janot de interferir na votação na Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção.

Andreazza apontou que o procurador-geral da República só faz política e tenta cultivar um poder que ele não tem mais. Madureira afirmou que Aécio Neves já deveria estar preso.

Confira o debate completo no 3 em 1: