Violência aumenta no Rio de Janeiro: Culpa de quem?

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2017 19h30
Rio de Janeiro - Tropas da Polícia Militar circulam na Cidade de Deus nesta segunda-feira, após operação no final de semana que teve queda de helicóptero e pelo menos 11 mortes (Fernando Frazão/Agência Brasil) Fernando Frazão/ Agência Brasil Polícia Militar do Rio de Janeiro - Fernando Frazão/ Agência Brasil

Uma nova onda de violência atingiu o Rio de Janeiro nas últimas semanas, levando terror e tristeza ao Estado. Nos últimos 6 dias, 5 pessoas morreram a tiros no COmplexo do Alemão, na zona Norte da capital fluminense. Na mesma região, uma médica foi baleada ao entrar por engano na favela da Maré. Já no Morro do Turano, a situação também é tensa. Traficantes ordenaram o fechamento dos comércios após a morte de um suspeito durante ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

No 3 em 1 desta quinta-feira, 27, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira falaram dos responsáveis pela violência e discutiram sobre as chances do Brasil inteiro sofrer com os problemas vividos pela população fluminense. 

Madureira pediu providências e afirmou que a qualidade de vida no Rio de Janeiro é ruim e cara. Andreazza disse que o poder público foi “atropelado”, e que a cidade “fantasia” que surgiu durante a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada em 2016 está mostrando a verdadeira face. Para Vera, a violência é responsabilidade dos governantes.

Confira o debate completo no 3 em 1:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.