“Acho que o problema agora é político”, diz Maia sobre oposição a sua reeleição

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2017 09h31
Divulgação/Democratas Rodrigo Maia (DEM) - DIV

Após PSDB e PSD garantirem apoio à sua candidatura à reeleição para a Presidência da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM), vê saldo positivo de suas viagens pelo País.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o atual presidente da Casa afirou que lançará sua candidatura assim que terminar a composição partidária em apoio ao seu nome.

Maia voltou a defender seu nome na disputa e a decisão do desembargador Hilton Queiroz, que suspendeu a decisão que o impedia de concorrer à reeleição. “É claro o que diz que o presidente eleito na sessão preparatória do primeiro ano tem vedada sua recondução. Eu não fui eleito na sessão preparatória (…) Aquilo que não é vedado está autorizado”, disse.

“Questão é muito clara. Tem muitos pareceres positivos e acho que o problema agora é político. Por isso tenho fixado minha caminhada na construção de arco de alianças, para que a gente possa consolidar um projeto e lançar candidatura”, afirmou.

Rodrigo Maia ressaltou ainda seu trabalho no comando da Câmara dos Deputados diante da cassação do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha e o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Acho que conduzi de forma correta, com bastante diálogo e harmonia. Acho que o principal ponto que ouço por parlamentares em relação a isso é minha capacidade de diálogo, capacidade de respeitar o espaço de cada deputado e partido. É a base que o Brasil precisa”, destacou.

Sobre a relação de sua candidatura com um apoio nos bastidores pelo Governo Temer, Maia desconversou e garantiu que todas as candidaturas possuem um bom canal de diálogo com o Planalto. “Minha candidatura e as outras têm boa relação com o Governo. Outros ministros ligados a partidos que não me apoiam participaram de reuniões de candidatos. É um Governo com muitos parlamentares. Presença de ministros na minha reunião foi destes como deputados. Nenhuma interferência do Governo”, garantiu.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.