0:00
0:00

Assista ao vivo

Problemas e estigmas sobre os agroquímicos utilizados na agricultura

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2017 13h17
Wikimedia CommonsAvião lança pesticidas em plantação na Califórnia

O programa A Hora do Agronegócio deste domingo (23) conversa com o diretor jurídico da Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul), Anderson Belloli, sobre uma medida protocolada pela entidade nos últimos dias. A Federação pede que a Anvisa cumpra a legislação referente à identificação dos rótulos das embalagens de arroz, para que contenham informações do país de origem do grão. Esse pedido leva em consideração que alguns países exportadores de arroz utilizam produtos químicos proibidos no Brasil.

A edição também aborda problemas com a exportação de cacau: somente o país africano Gana é autorizado a vender o produto para o país. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial alega que a decisão é puramente política, uma vez que não há explicações fitossanitárias que justifiquem a restrição.

O apresentador José Luiz Tejon bate um papo com Rodrigo Gutierrez, presidente da Adama e Unifito (União Nacional dos Fabricantes de Produtos Fitossanitários) sobre problemas e estigmas envolvendo os agroquímicos utilizados na agricultura.

Ouça o programa completo AQUI.