Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 19/04/2017

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2017 13h53

O que Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown não comentaram nesta quarta-feira (19), você confere aqui:

LULA – Um cofre foi usado para guardar R$ 500 mil em espécie da Odebrecht para custear as obras no sítio em Atibaia, cuja propriedade é atribuída ao ex-presidente Lula. O delator Emyr Costa, engenheiro da empreiteira indicado para comandar a reforma, afirmou em seu depoimento que guardou os valores após a entrega pelo “Setor de propinas”. Costa disse que lhe foram solicitadas as construções de uma pequena casa para o alojamento dos seguranças do ex-presidente, uma edícula de quatro suítes, duas áreas de depósitos, além da construção de uma sauna perto da piscina.

ESQUERDAS – As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo prometem marchar até a casa do presidente Michel Temer, em São Paulo, no próximo dia 28. Nessa mesma data ocorrerá uma tentativa de greve geral no país, patrocinada principalmente por: CUT, União Geral dos Trabalhadores e Força Sindical. O protesto será contra as reformas da Previdência e trabalhista e a terceirização.

MAIA – O relator da reforma da Previdência, Arthur Oliveira Maia, fez alterações em seu parecer instantes antes da leitura do documento na comissão, marcada para esta quarta. Com a reunião já iniciada, foi divulgada a informação de que ele decidiu reduzir para 57 anos a idade mínima para aposentadoria das mulheres que são trabalhadoras rurais. Essa idade, que hoje é de 55 anos, ficaria em 60 no relatório, segundo a apresentação de terça. Outra mudança foi a exigência de um tempo de contribuição de 15 anos, mesmo patamar que vale atualmente. O governo queria exigir 25 anos e, nesta terça, o relator havia dito que ficaria em 20 anos.

TEMER – Na terça, o presidente Michel Temer recomendou que políticos não se deixem intimidar pelas circunstâncias, fazendo uma referência à Lava Jato. Afirmou: “É claro que há um problema sério no país, vocês sabem disso. Há questões as mais variadas, que muitas vezes visam a desprestigiar a classe política. E todos precisamos resistir. Eu tenho resistido o quanto posso”.

CLAUDIA CRUZ – Procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba pediram ao juiz Sergio Moro que Claudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha, seja condenada por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, e cumpra a pena, inicialmente, em regime fechado. O Ministério Público Federal sustenta que ela foi beneficiária do esquema de corrupção da Petrobras ao manter conta no exterior abastecida com dinheiro de propina.A defesa de Claudia não se manifestou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.